segunda-feira, 22 de junho de 2009

BOLSA MARIE JOLIE DA AMIGA CLAMIR!


Parabéns Clamir! A sua bolsa ficou muito linda e você é uma modelo maravilhosa. No site dessa moça prendada tem coisas belíssimas - http://elblogdeclamir.blogspot.com/
Muitas meninas me pedem a receita da Marie Jolie. Fiz umas cinco tentativas até chegar a essa receita. Com a Clamir deu muito certo e a bolsa ficou muito bonita.
RECEITA DA MINHA MARIE JOLIE.
Dicas: não faça em barbante, pois as bolinhas ficam disformes, exceto em barbante nº 04 (em breve mostro o resultado em barbante nº 04). Para ficar exatamente igual a minha, deve-se fazer as bolinhas e não ponto pipoca (em ponto pipoca os losangos ficam tortos). Elaborei os dois modelos Marie Jolie de forma diferente. A vermelha tem fundo retangular e a verde, fundo oval.
VERMELHA - Iniciei o fundo com 30 correntes e trabalhei em meio ponto alto por 32 cm. Fiz todo o corpo em carreiras circulares de meio ponto alto. A frente e as costas tem 70 meio pontos altos e as laterais 30 pts (Total nas carreiras circulares 200 meio pts. altos). Trabalhei duas carreira e fiz as 4 bolinhas e olhando o modelo fui distribuindo os losangos. As bolas soltas, fiz em ponto alto duplo e as dos três losangos em ponto alto.
BOLINHAS:
1ª carreira:1 ponto baixo no ponto de base, no próximo ponto de base faça 6 pontos alto e no próximo ponto de base, 1 ponto baixo.
2ª carreira: 1 ponto baixo, faça 6 pontos altos sobre os pontos altos de base e arremate os 6 junto, 1 pt. baixo. Aprendí fazer as bolinhas no blog da Feiticeira das Agulhas; lá tem um vídeo explicativo ensinando como fazê-las.
Boa Sorte e muito sucesso!
Maria Amorim

6 comentários:

Inmaclamir disse...

HOLA AMIGA¡¡ QUE TAL, YA LLEVAMOS TIEMPO QUE NO HABLAMOS¡¡ ME ALEGRA MUCHISIMO QUE SE ACUERDE DE MI, HAY SI MI HIJA SE VIERA NOS MATABA A LAS DOS, JAJAJA, SE VE HERMOSA MI HIJA CON EL BOLSO DE ANGELINA, GRACIAS AMIGA POR PONERLO ES TODO UN PLACER VINIENDO DE TI, UN BESO QUERIDA Y BUEN DIA¡¡¡¡¡ QUE DIOS LA BENDIGA¡¡¡¡

inmaclamir..

Kety Marques disse...

Linda!!!
Beijos

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

ola bom dia
Maria atraves da Kety vim te conhecer gostei muito da faixa
eu to precisando de fazer uma urgente pra minha filha como ela trabalha fora e nao pode usar cabelos soltos vou fazer essa faixa pra deixar os cabelos dela no lugar kkkk pois ela cortou franjao e fica caindo nos olhos
olha se eu conseguir acertar a receita colocarei os devidos creditos ok
um abraçao
e obrigada por colocar a receita pra nois principalmente eu ke nao domina muito bem as agulhas de trico so sei fazer o basico
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii]
HelenaCroche

Maria Ângela disse...

Oi ,nossa tudas lindas,parabéns é a primeira vez que visito seu cantinho, adorei ,passa no meu pra conhecer meus trabalhos beijos!!!
Ângela Santos

SABRINA disse...

OLÁ MARIA!!!! PRIMEIRO QUERO PARABENIZAR PELOS SEUS TRABALHOS !!
DEPOIS...ESTOU LOUCA POR UMA BOLSA DESSA..MAS NAO ENTENDO MUITO BEM COMO SE FAZ...VC PODERIA ME AJUDAR???? OBRIGADA E UM GRANDE BEIJO!

email:sabrinacmoreno@yahoo.com.br

Virgínia disse...

Olá!
Por falar em bolsa, gostaria de apresentar meu Blog: http://bolsaearte.blogspot.com e convidar a todas deste Blog maravilhoso para visitá-lo!
Abraços,
Virgínia.