sexta-feira, 13 de março de 2009

FIQUE SEXY E PODEROSA DE VERMELHO!






De acordo com o site http://www.modaparausar.com/ "O vermelho é uma cor intensa, quente, sempre associado a paixão. Esta cor fortalece o corpo e dá mais energia, força de vontade, aumentando a auto-estima. Seu significado: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro". Para a publicitária Ciça Mattos o vermelho traduz poder, independência e, acima de tudo coragem.
Fotos: bolsa Maria Helena (novo modelo), Marie Jolie (em nova versão) e Maria Chiquinha.


História da moda

Entre as primeiras civilizações da humanidade o tecido mais caro de todos era o chamado de “púrpura” – nome dado na época ao vermelho intenso. O motivo de seu valor era a dificuldade de extrair da natureza o pigmento para tingi-lo. Eram os Fenícios quem guardavam o segredo. Eles extraiam o vermelho de moluscos característicos da região costeira do Líbano. Na Roma antiga o vermelho era a cor dos Imperadores e das Legiões (tipo de exército), os soldados de alto escalão e os soberanos usavam capas vermelhas como símbolo de suas posições de poder.Durante a Idade Média o poder migrou para as mãos da Igreja Católica e o vermelho iria aparecer nas vestes eclesiásticas dos Cardeais. Mesmo que para a instituição cristã a cor estivesse também associada ao luto, por ser a mesma do sangue derramado por Cristo.Os reis absolutos da Era Moderna adotaram o vermelho em seus gigantescos mantos reais, com bordados e adornados de pele de arminho. A partir de então o vermelho passou a representar não só o poder, mas também a nobreza. Inúmeras rainhas são pintadas por artistas trajando vermelho, em ar solene, afinal ele continuava a ser uma cor cara. Nosso país tem uma relação especial com o vermelho. A descoberta do pau-brasil em nossas terras fez com que os portugueses iniciassem a ocupação do território. Num primeiro momento para explorar a madeira de cor avermelhada como brasa, daí o nome Brasil. Era da casca da árvore que se extraía o pó usado para tingir o tecido. (Fonte: http://www.bolinhas.com/ )

Percebe-se que esta cor é poderosa, porém, tome cuidado para não exagerar no uso do vermelho. O ideal, e sem medo de errar, é usá-la nos acessórios. Uma bolsa vermelha otimiza e potencializa qualquer visual. No inverno é infalível para amenizar o violeta, cinza e preto. Agora, é só usar e ser feliz, porque o sucesso é infalível e o resultado surpreendente. Uma mulher com um toque de vermelho nunca deixará de ser notada e admirada.

4 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Maria, obrigada pela visita e o comentario. Nossa suas bolsas sao belas demais, e seu blog e tao suave..adorei, mas nossa, qtas bolsas lindas, ainda nao acabei de ver todas pq senti impulso de comentar. Vou continuar a minha visita . Bjus
FRI

silvana barbosa disse...

Olá,querida!!!
Quanto tempo !!!!!Vejo que a produção continua a todo vapor.
Que bolsas lindas, nem sei qual é a mais linda.
Afilhada me diz uma coisa,onda você compra essas alças diferentes?Elas dão um charme especial às suas bolsas.
Desejo a você e sua familia um abençoado final de semana!!
Bjs
Dinda Silvana

Inmaclamir disse...

MARIA¡¡ PERO QUE LINDOS TE QUEDARON ESOS NUEVOS BOLSOS, DEFINITIVAMENTE ERES UN CRAC CON LOS BOLSOS COMO TU NO HAY OTRA AMIGA¡¡ TE QUEDAN QUE NI DE FABRICA¡¡ YO YA ACABE EL FAMOSO BOLSO DE ANGELINA YOLIS LO QUE PASA QUE ESTOY ESPERANDO A QUE ME TRAIGAN LAS ARGOLLAS PARA LAS ASAS, AQUI SON DIFICILES DE ENCONTRAR Y ME LAS PIDIERON EN CUANTO ESTE LISTO TE LO MOSTRARE¡¡ UN BESO LINDA¡¡ BUEN FINDE¡¡

elblogdeclamir.blogspot.com

Catiele disse...

Oi Maria!

Eu gostei muito do seu blog! Assim como vc eu também faço bolsas de crochê para vender! Dá uma passadinha no meu blog.. Estou levando seu link!
Bjos!